Fundação da Mensagem do Graal

Stiftung Gralsbotschaft Hauptsitz Stuttgart
A “fundação da Mensagem do Graal” – “Stiftung Gralsbotschaft” – é uma instituição de utilidade pública, livre de confissões. Ela foi fundada em 1951 por iniciativa de Maria Bernhardt, viúva do autor da “Mensagem do Graal”, e fornece um programa de publicações selecionadas sobre questões ideológicas. A obra “Na Luz da Verdade” de Abd-ru-shin é o centro do programa de edição. A esta obra fundamental sobre a visão do mundo, a qual foi traduzida até hoje em 22 idiomas e que pode ser adquirida em cerca de 90 países, juntam-se numerosas outras publicações.

Nos seus últimos anos de vida terrena, o autor efetuou uma reorganização e uma nova ordenação da Mensagem do Graal, sendo que somente esta edição deve ser utilizada para divulgação.

A fundação da Mensagem do Graal se compromete a esta vontade expressa do autor – como foi declarada pela sua viúva Maria Bernhardt e a sua filha Irmingard Bernhardt.

A Livraria do Graal é uma representante autorizada no Brasil, da “Stiftung Gralsbotschaft”, que foi fundada em Stuttgart em 1950. A tradução de Stiftung Gralsbotschaft é “Fundação da Mensagem do Graal”. O objetivo da Stiftung, como detentora dos direitos autorais das obras de Abd-ru-shin, é a publicação e divulgação da Mensagem do Graal e outros trabalhos escritos por Abd-ru-shin juntamente com obras associadas. Todas essas obras foram traduzidas para diversas línguas atuais em todo o mundo, inclusive para o português.

 

Como é estruturada a Livraria do Graal?

A Livraria do Graal é a união informal de pessoas que desejam conduzir suas vidas de acordo com os princípios do livro “Na Luz da Verdade”, Mensagem do Graal, de Abd-ru-shin. A Fundação da Mensagem do Graal possui representações em diversos países. No Brasil ela é representada pela Livraria do Graal. Sua organização estrutural é bem reduzida. Não há quadro social e não há solicitações para filiação. Não há vínculos implicando obrigações tanto entre os adeptos da “Mensagem do Graal”, ou ainda em relação ao próprio Movimento.

 

História e Evolução da Livraria do Graal

Com o aumento do interesse por assuntos espirituais nos tempos atuais e uma busca pelos ensinamentos do Livro “Na Luz da Verdade –  Mensagem do Graal” de Abd-ru-shin houve uma necessidade de ser montada uma Livraria para que este acesso fosse mais rápido, e trouxesse maior facilidade na aquisição de novos livros e outros títulos. Com a permissão e supervisão da Editora Central Sttiftung Gralsbotschaft localizada em Stuttgart na Alemanha, esta Livraria pôde ser concretizada e em julho de 1994 teve oficialmente suas atividades iniciadas no intuito da divulgação desta obra.

Outros livros, traduzidos do alemão, também são oferecidos na Livraria para os iniciantes nos assuntos tratados no livro “Na Luz da Verdade –  Mensagem do Graal” de Abd-ru-shin.

A Livraria, que não tem finalidade lucrativa, possui diversas atividades para que se torne, a cada dia, mais acessível às pessoas o conhecimento desta obra. Isto se dá através das vendas dos livros e da atividade de pessoas que querem divulgar
esse conhecimento. Estas atividades compõem-se de reuniões e palestras para um melhor entendimento e aperfeiçoamento dos ensinamentos dados, seja para pessoas interessadas ou para os já leitores, trazendo enobrecimento e aprimoramento aos participantes.
Historicamente, tivemos a oportunidade de mostrar nossos títulos em três Bienais Internacionais do Livro que se realizaram em São Paulo nos anos de 2006, 2008 e 2010, além de outras feiras de livros.