NÃO COBIÇARÁS A MULHER DO PRÓXIMO!


Este mandamento é dirigido de modo rigoroso e claro diretamente contra os instintos corporais e animais que o homem… infelizmente…deixa predominar com frequência, tão logo se lhe depare oportunidade para tal!

Com isso já tocamos no ponto nevrálgico, que representa a maior armadilha para os homens, perante a qual sucumbem quase todos, desde que com ela entrem em contato: a oportunidade!

O instinto é despertado e guiado tão somente pelos pensamentos! O homem poderá verificar facilmente, em si próprio, que o instinto não surge, nem pode surgir, quando para isso faltam os pensamentos! É totalmente dependente deles! Sem exceção!

Não digais que também o sentido do tato pode despertar o instinto; isso é falso. É apenas uma ilusão. O sentido do tato desperta apenas o pensamento e este, então, o instinto! O mais poderoso auxiliar para despertar tais pensamentos é, portanto a ocasião que se oferece e que os homens devem temer!

Por esse motivo representa a maior defesa e a maior proteção para os indivíduos de ambos os sexos quando a referida oportunidade é evitada! É a âncora de salvação no perigo atual, até que toda a humanidade se tenha fortalecido de tal maneira que seja capaz de, com sadia naturalidade, manter puro o foco de seus pensamentos. Então a transgressão desse mandamento será inteiramente excluída.

Até lá, muitas tempestades purificadoras terão que assolar a humanidade, porém, tal âncora resistirá, desde que todos os bem intencionados se esforcem decididamente em não dar jamais oportunidade ao sedutor encontro a sós, de pessoas de sexo oposto!

Cada qual deve gravar isso na memória com letras de fogo, porque não é tão fácil libertar-se espiritualmente da transgressão, pois também a outra parte entra em conta! E para uma ascensão simultânea raramente há possibilidade.

“Não cobiçarás a mulher do próximo!” Este mandamento não se refere apenas às esposas, porém, ao sexo feminino em geral! Portanto também às filhas! E como diz expressamente: “Não cobiçarás”, infere-se que faz referência apenas ao instinto corpóreo, não porém a um cortejar honesto!

Não pode haver equívoco nessas palavras tão claras. Trata-se aqui da severa Lei Divina contra a sedução ou violação. Assim como da contaminação provocada pelos pensamentos de uma cobiça oculta! Esta, como ponto de partida de todos os malefícios da ação, já constitui transgressão do mandamento e acarreta punição mediante um Karma, que deverá ser resgatado infalivelmente antes que a alma possa novamente libertar-se dele.

Por vezes essa ação, pelos homens erroneamente considerada como de pouca monta, até se torna um fator determinante da espécie de sua próxima encarnação sobre a Terra ou de seu ulterior destino nesta mesma existência terrena. Não subestimeis, pois, levianamente o poder dos pensamentos, visto que a ele corresponde por lei natural soma igual de responsabilidade! Sois responsáveis pelos pensamentos mais frívolos, por ínfimos que sejam, pois já acarretam prejuízo no mundo da matéria fina. Aquele mundo que vos acolherá, finda a vossa vida terrena.

Se a cobiça, porém, chegar até a sedução, isto é, a ação material grosseira, temei pelo desagravo, se aqui na Terra não mais estiverdes em condição de reparar o mal a tempo, tanto física como psiquicamente!

Quer a sedução seja levada a efeito com lisonjas, quer mediante exigência severa, ou mesmo com anuência final da parte feminina, a reciprocidade com isso não se deixa enganar, pois, já teve início ao surgir a cobiça, e toda a astúcia e todas as artimanhas, apenas contribuem para agravá-la! O consentimento final não a anula!

Tende pois cuidado, evitai todas as oportunidades e jamais encarai esse assunto com despreocupação! Em primeiro lugar conservai puro o foco de vossos pensamentos! Então jamais transgredireis este mandamento!

Também não serve de desculpa o indivíduo procurar iludir-se, alegando que se apresentara a probabilidade do matrimônio! Essa seria a mais grosseira das inverdades.

Um matrimônio destituído de amor d’alma é nulo perante Deus. O amor d’alma permanece como sendo a melhor proteção contra a transgressão do mandamento, pois aquele que realmente ama, deseja sempre o melhor para a pessoa amada, sendo incapaz de manifestar desejos impuros ou exigências descabidas, justamente aquilo contra o que o mandamento se volta em primeira linha!